کتاب راه اصفهان

اثر ژیلبر سینوئه از انتشارات قطره - مترجم: عبدالرضا هوشنگ مهدوی-داستان تاریخی

É a Pérsia de há mil anos que aparece ante os nossos olhos encantados. O que fora um poderoso império é, então, um vasto país dividido e dilacerado entre potentados locais, que assimilou com surpreendente facilidade a religião, a língua e a cultura dos conquistadores árabes sem, contudo, perder totalmente a sua identidade, enquanto desaba já sobre ele uma nova vaga invasora, a dos turcos, vindos da Ásia Central.
É sobre esse pano de fundo complexo e agitado, muitas vezes dramático, com os requintes da civilização e os fulgores do saber a despontarem por entre as nuvens do obscurantismo e da violência, que se desenha a figura gigantesca de Abu Ali Ibn Sina, o célebre médico e filósofo persa, conhecido, desde há muitos séculos como Avicena. Imbuído da cultura grega, o seu papel em muito contribuiria para que, mais tarde, a Europa viesse a redescobrir as suas próprias raízes espirituais.
Preso nas convulsões e nas guerras que agitam os confins da Turquia e da Pérsia nos princípios do século XI, conhece diferentes destinos: médico acarinhado, vizir escutado, proscrito, prisioneiro. Nómada, vai de cidade em cidade, franqueando desertos e montanhas e a sua derradeira etapa leva-o a Ispahan, a cidade sublime, término da sua jornada.
Este romance, baseado em factos verídicos, em que a guerra e a paz, a paixão e a política, a ciência e o sonho se misturam, é também uma meditação sobre o Mundo e o Homem.

Prémio do Romance Histórico 1987
Prix des Libraires 1996


خرید کتاب راه اصفهان
جستجوی کتاب راه اصفهان در گودریدز

معرفی کتاب راه اصفهان از نگاه کاربران


مشاهده لینک اصلی


مشاهده لینک اصلی


مشاهده لینک اصلی


مشاهده لینک اصلی


مشاهده لینک اصلی
کتاب های مرتبط با - کتاب راه اصفهان


 کتاب اعترافات نات ترنر
 کتاب عزازیل
 کتاب بارنابی روج
 کتاب جدایی
 کتاب جزیره ی توفان
 کتاب هزار توی پن